COMO ORGANIZAR O FEED DO INSTAGRAM

 COMO ORGANIZAR O FEED DO INSTAGRAM



Olá, hoje vou mostrar algumas Formas de Como organizar o feed do Instagram. Se vocês quiserem mudar um bocadinho o vosso feed.


 Por isso, se vocês estiverem interessados é só continuar lendo, e espero que gostem.


A primeira forma de todas de Como organizar o feed do Instagram é uma forma que muita gente usa que é a Grelha.


Cada foto suporta-se a si mesma, é uma coisa singular mas no todo a foto vai ter que ter alguma harmonia entre todas as outras fotos.


Por isso, o que interessa neste tipo de forma não é a sequência das fotos mas sim a foto, e como ela conjuga com as outras todas.


 O importante é as tonalidades das cores. Se vocês usarem o mesmo filtro, ou filtros semelhantes, vocês vão ficar com um feed perfeito, harmonioso.


Embora isto pareça ser uma coisa muito simples há muita gente que tem muita dificuldade, em organizar o feed do Instagram.


Principalmente quando têm uma foto muito escura, e depois tiram uma foto muito clara e querem juntar e não sabem como. E acaba estragando o feed. 


O segundo tipo de feed é o feed em xadrez que é basicamente vocês terem as fotos com o número impar de um feed, de um tipo de feed específico, e as fotos com o número par com outro tipo de feed. 


Ou seja, vocês podem ter, a foto 1 e a foto 3 vermelhas, e a foto 2 e a foto 4 azuis, e assim as fotos ficam intercaladas, fica azul, vermelho, azul, vermelho, azul, vermelho, até vocês quererem mudar, mas isso também é uma boa forma de Como organizar o feed do Instagram de vocês.


 A terceira forma é xadrez, mas em vez de ser um feed de uma cor e outro feed de outra cor e intercalar, o que vocês vão fazer é ter um feed com uma cor que vocês quiserem, e depois intercalar com texto ou com desenhos.


 Se vocês intercalarem com texto, ou com desenhos, era ótimo se fosse coisas vossas, serem frases vossas, ou desenhos vossos.


 Caso vocês prefiram usar imagens de outras pessoas por favor façam sempre tag, na descrição e na foto, para vocês dizerem aos vossos seguidores de quem é esta foto e para darem os créditos. 


Como organizar o feed do Instagram de forma harmoniosa
O quarto tipo de feed é um feed em diagonal por cores, e isto é basicamente vocês terem nas diagonais feed diferentes, ou seja, um feed azul em diagonal, um feed vermelho em diagonal, um feed preto em diagonal, e estarem sempre a fazer feed na diagonal, e tentar conjugar as fotos na diagonal para ficar tudo perfeito.


 Para este tipo de feed convém que tenham uma apps que vos ajude a programar e a planear os vossos posts, para vocês saberem exatamente quando têm que publicar uma foto para o feed da diagonal.


 Outro tipo Como organizar o feed do Instagram, é um feed parecido com

o anterior mas em vez de ser diagonal por cores, é diagonal por temas. 


Vocês podem até ter um tema bastante parecido, por exemplo um Pink feed, com fotos mais cor de rosa, mas na diagonal vocês vão ter, por exemplo, um tema de comida, e na diagonal de cima, de paisagem, e na diagonal de cima, selfies.


 E assim as coisas ficam um bocadinho mais espaçadas, não fica "selfies selfies  ou comida comida", assim vocês organizam melhor o vosso feed, e organizam por diagonais e  podem seguir uma ordem, e fica um efeito bastante interessante. 


Outro tipo de organização é uma organização por linhas, ou seja, vocês fazem três fotos para um feed, três fotos para outro feed, até pode ser, três fotos da mesma sessão fotográfica que vocês fizerem, três fotos do mesmo outfit só que de ângulos diferentes.


 Três fotos da mesma paisagem, mas de ângulos diferentes, ou pode até ser uma coisa mesmo destoante, três feed  preto e branco, três feed com neon vermelho, por exemplo. 


É uma boa forma para vocês treinarem a vossa edição, e também ter um Instagram incrível, com imensos feed num só. 


Por falar em linhas, nós também podemos fazer umas linhas na vertical só de texto ou de desenhos, de imagens, como vocês quiserem. 


Vocês podem ter uma fila mais à esquerda, ou mesmo no centro, ou na direita, e depois, o resto das fotos, são as fotos do vosso feed normal, vocês têm é só uma divisão a separar, de texto.


 Esse texto, ou imagens, costuma ter uma cor sólida, vocês podem tentar conjugar com o vosso tipo de tonalidades da vossa foto. 


Se vocês tiverem fotos mais azuladas, essa cor do texto pode também ter um azul, e assim pode conjugar melhor com as vossas fotos, mas claro que se vocês quiserem fazer uma coisa mais clássica, usem o branco que funciona sempre muito bem.


Existem varias formas de como organizar o feed do Instagram e deixá-lo elegante


Outra Ideia de Como organizar o feed do Instagram, é  que vocês podem fazer colagens, este é bastante difícil de planear,  e para isso vocês precisam de ter um arquivo bastante grande de fotos, porque vocês têm de planear, quase, as nove fotos para cima. 


E eu sei que para muita gente é muito difícil ter esse número de fotos, por isso, eu acho que este feed é muito difícil de manter. 


O próximo tipo de feed é um feed cartaz, eu chamo-lhe cartaz porque ocupa mais do que um quadrado do nosso feed, ou seja, é um coisa muito maior do que o esperado.


 O que isto faz é, em vez de vocês terem uma foto num quadradinho, vocês têm uma foto expandida, para 9 ou mais quadrados, e fica um efeito muito interessante, e há muitas marcas que usam este tipo de abordagem, porque é uma coisa que chama à atenção e funciona mesmo muito bem.


 Para fazer este tipo de edição vocês precisam de algumas apps específicas.




OUTRAS IDEIAS DE COMO ORGANIZAR O FEED DO INSTAGRAM AQUI!

 E a última dica de como organizar o feed do Instagram, são as molduras, e esta foto também não vai ocupar um quadrado, vai ocupar um bocadinho menos que isso, porque agora vamos dar mais importância ao espaço vazio, ao branco, ou à cor sólida que vocês quiserem colocar.


 Imaginem que estão a colocar aquilo como molduras na vossa casa, a colocar fotos na vossa parede, e o vosso feed vai-se traduzir dessa forma, vai ser uma exposição das vossas fotos, e eu acho que fica um efeito super interessante. 


É claro que as vossas fotos ficam um bocadinho menores, mas acho que tem imensa graça assim. 


É isso que tenho para vocês hoje, espero que gostem dessas dicas de como organizar o feed do Instagram, espero que tenham muito sucesso, bjs, bjs, bjs.


Comentários